ESTÉTICA PRINCIPAIS TRATAMENTOS

Depilação a laser

Para acabar com o sofrimento da depilação com cera, hoje é possível lançar mão da depilação definitiva.
Na clínica Dermagrupo, utilizam-se três tipos diferentes de aparelhos para depilação:

  • Diodo laser, mais conhecido como Light Sheer®
  • Nd-yag laser
  • Luz intensa pulsada

É escolhida a melhor tecnologia para cada tipo diferente de pele, região do corpo e tipo do pelo. Cada aparelho gera uma fonte de energia e emite um comprimento de luz sobre a área a ser tratada. Essa luz identifica um ponto escuro – por exemplo, o pêlo – na pele e age sobre ele. Não funciona em pêlos brancos. É importante dizer que o termo “definitiva” não é correto, uma vez que cada pessoa tem uma resposta diferente.

A média é de três a cinco sessões para não se ter mais pêlos. Algumas pessoas precisam de mais e outras de menos para se chegar ao mesmo resultado. E o espaço mínimo entre as sessões é de 30 dias. A depilação pode ser feita em todos os tipos de pele, mas o resultado é melhor e mais rápido, em pessoas com peles claras e pêlos escuros. Pode ser feita em qualquer parte do corpo, exceto a sobrancelha.

Recomendamos evitar o sol um mês antes de fazer a depilação a laser e durante todo o procedimento. Se o paciente, mesmo assim, se expuser ao sol, deverá usar um protetor solar e evitar queimar ou bronzear as áreas tratadas. Com isso, diminuirá o risco de manchas ou queimaduras. Durante o tratamento, pedimos ao paciente para não se depilar com cera, mas, se necessário, os pêlos poderão ser raspados com gilete ou cortados com tesoura.

Nd-yag pulso longo

É indicado para todos os tipos de pele, principalmente as mais escuras e bronzeadas.

Diodo laser (Light Sheer®)

Utiliza como meio ativo um semicondutor denominado diodo e é um instrumento médico preciso que foi exaustivamente testado. O espectro de luz emitido pelo laser Diodo Light Sheer é altamente absorvido pela melanina da pele e dos folículos pilosos. É indicado para peles claras e com pelos escuros, mas pode ser feito em peles mais morenas.

Luz pulsada

Não é Laser. A diferença entre o laser e luz pulsada é que o laser possui só um comprimento de onda, ou seja, a luz possui só uma cor, enquanto a luz pulsada tem vários comprimentos de onda, e a luz é branca. É indicado para pessoas de pele clara e não pode ser feito em peles bronzeadas.