ESTÉTICA PRINCIPAIS TRATAMENTOS

Pós plástica

Hoje, sabe-se que é fundamental um trabalho pós-operatório para um bom resultado final das cirurgias plásticas e lipoaspiração.

A Fisioterapia Dermato-Funcional, junto com a medicina convencional, tem contribuído muito não só no pós-operatório, mas também no pré-operatório das cirurgias plásticas, prevenindo e tratando inchaços, fibroses, aderências e até mesmo melhorando a cicatrização de forma rápida e funcional.

Em geral, o tratamento mais procurado é a clássica drenagem linfática manual, que atua de forma eficaz nos inchaços decorrentes do ato cirúrgico. A Drenagem Linfática não é só indicada em casos de lipoaspiração e abdominoplastias, como também mamoplastia, colocação de próteses de silicone e cirurgias faciais, como lifting e blefaroplastia.

Na Dermagrupo, além da drenagem linfática e dependendo do tipo de cirurgia, associamos outras técnicas como:

  • Velashape II®
  • I-Lipo®
  • Endermoterapia
  • Vithara®- ultrassom microfocado
  • Manthus®
  • Revital RF®
  • Ultra-som
  • Carbtek ®- carboxiterapia aquecida

 

Dependendo de cada caso, associamos a aplicação de substâncias para uma melhora mais rápida. O objetivo é evitar o endurecimento da pele, fibroses e aderências.

O Ultra-som emite uma onda ultra-sônica produzindo calor e vibração que atua diretamente na fibrose. Para um melhor resultado, utilizamos um gel de arnica para diminuir hematomas. Já o Manthus é uma terapia que combina o ultra-som com correntes, atuando de forma mais eficaz, pois a função das correntes é estimular a drenagem. Todos esses tratamentos podem ainda ser associados à Massagem Clássica, que, além de benefícios de relaxamento, também é indicada no pós-operatório de cirurgias plásticas.

Para um pós-operatório mais tardio, a Endermoterapia é muito utilizada, principalmente nos casos de aderência. O procedimento é realizado com um aparelho que tem vácuo e rolamento.

Todos os procedimentos dão excelentes resultados no pós-operatório, mas sempre respeitando a liberação médica, que geralmente ocorre de 7 a 10 dias.

E, em casos de cicatrizes, a boa notícia é que a maioria melhora com o tempo, mesmo as avermelhadas ou elevadas. A aplicação de placas de silicone é um bom método para tentar evitar cicatrizes inestéticas e diminuir a vermelhidão. Os quelóides surgem geralmente após 30 dias depois da retirada dos pontos, momento de iniciar o tratamento que consiste em uso de cremes domiciliares, massagens, aplicação de corticóidos em creme ou injetáveis e até mesmo a utilização de Luz Intensa Pulsada e Lasers.