ESTÉTICA PROCEDIMENTOS
Peeling de cristal
É indicado para controlar a oleosidade, fechar poros, tirar manchas e até para amenizar rugas. O procedimento começa com a limpeza da pele. Depois, o profissional desliza a ponteira de um aparelho que tem um sistema a vácuo capaz de promover a pulverização de cristais de óxido de alumínio na área a ser tratada, retirando a camada mais superficial da pele.
A técnica é praticamente indolor e não necessita de nenhum tipo de anestesia. Imediatamente após o procedimento, a pele pode ficar avermelhada ou até mesmo inchada. No dia seguinte, podem aparecer pontinhos escurecidos que desaparecem em uma semana. É recomendado o uso de protetor solar após as sessões.
A sessão dura em torno de 30 minutos. São necessárias em média de 3 a 10 sessões para um melhor resultado. O peeling de cristal pode ser associado a outros tipos de peelings. O resultado é a esfoliação da pele – que pode ser mais superficial ou mais profunda dependendo do tipo de problema, da área a ser tratada e do tipo de pele do paciente.