ESTÉTICA PROCEDIMENTOS

Terapia fotodinâmica

É mais uma técnica que usa uma substância fotossensível e um aparelho que emite luz para o controle das diversas doenças da pele, diminuindo a necessidade do uso de medicamentos e o índice de efeitos colaterais.

terapia

É indicado para tratamento de lesões pré-cancerígenas, câncer de pele não-melanoma e fotoenvelhecimento. É feita a aplicação de um agente fotossenssibilizador em forma de creme sobre a lesão. Esse creme se adere preferencialmente às células cancerígenas, preservando as células saudáveis ao redor da lesão. Após 3 horas, é realizada a aplicação de uma luz vermelha, que ativa o creme que foi aplicado, resultando na destruição das células cancerígenas.

terapia2

Início da primeira sessão (1); Final da primeira sessão (2); Início da segunda sessão – uma semana após a primeira sessão (3)

Normalmente, 1 ou 2 aplicações são necessárias, dependendo da resposta da primeira aplicação e da lesão a ser tratada. Os resultados são excelentes. Em apenas uma aplicação, o tratamento elimina de 80 a 100 % das ceratoses actínicas e dos carcinomas espino e basocelulares superficiais. Também diminui as ceratoses, as sardas e os pequenos vasos sanguíneos dilatados na pele (telangiectasias).

Contra-indicação:
o creme e a luz vermelha não devem ser usados em mulheres grávidas, crianças e em pacientes que apresentam fotossensibilidade.