ESTÉTICA PROCEDIMENTOS

Rejuvenescimento com células tronco

As células-tronco são células progenitoras teciduais ainda jovens que podem se transformar em qualquer tipo de célula, inclusive em células da pele. É assim que dispomos de mais um recurso para conseguirmos o rejuvenescimento da pele.

rejuvenescimento

Na dermatologia, as células-tronco são usadas na recuperação de preenchimento de rugas, cicatrizes, irregularidades cutâneas e, portanto, atuam na melhora estética e funcional do tecido cutâneo.

Esse processo é realizado da seguinte maneira: primeiro, é feita uma biópsia de pele, ou seja, retira-se um fragmento de pele de uma área fotoprotegida. O material é enviado ao laboratório, que fará a cultura celular. Depois de algumas semanas, o médico dermatologista irá receber no consultório as células cultivadas (fibroblastos autólogos) acondicionados em seringas, prontas para serem aplicadas no paciente. O tratamento é realizado em três sessões, com 15 a 20 dias de intervalo entre elas e o efeito final se consolida em algumas semanas depois da última aplicação e perdura por cerca de 5 anos, dependendo do processo de envelhecimento de cada paciente.

Esse tratamento já é realizado na Europa e EUA com grande satisfação por parte dos pacientes e no Brasil já vem sendo realizado por alguns dermatologistas.