ESTÉTICA PROCEDIMENTOS

Toxina botulínica (Dysport®/Botox®)

Também conhecida como Botox® e Dysport®. A toxina botulínica é uma substância produzida pela bactéria Clostridium Botulinum que, em pequenas doses, não faz mal nenhum e pode melhorar os aspectos de envelhecimento facial. É aplicada através de injeção com uma agulha bem fina. A aplicação é feita no músculo cujo movimento provoca o aparecimento de rugas, provocando relaxamento.

botox

Os principais locais de aplicação são nas rugas de preocupação da testa, nas rugas entre os supercílios, nos pés de galinha, rugas do pescoço e colo, para o sorriso em que a gengiva aparece e para arquear, levantar a sobrancelha. E pode ser feita na profilaxia da enxaqueca, suor excessivo nas axilas, mãos e pés.

O efeito é observado nas primeiras 48 horas e aumenta gradativamente nos 10 a 15 dias após a aplicação. Em média dura cerca de 4 meses, quando é necessária uma nova aplicação para a manutenção dos resultados. A toxina não deve ser aplicada em grávidas, em pessoas com alergia a ovos (devido a albumina), e nem em pessoas com algum problema de infecção. Após a aplicação, é preciso evitar que a toxina se espalhe para locais que não se quer atingir. Por isso, não é recomendado deitar durante as primeiras 4 horas. Não se deve massagear ou coçar o local, nem passar cremes e também evitar o calor durante as primeiras 24 horas.