ESTÉTICA PROCEDIMENTOS

Ressurfacing não ablativo

O termo “resurfacing não ablativo” faz referencia a um tratamento de rejuvenescimento facial e corporal, no qual o comprimento de onda do laser utilizado permite estimular a produção de colágeno e fibras elásticas nas camadas mais profundas da pele, evitando assim qualquer tipo de agressão às camadas mais superficiais. O resultado desse avanço tecnológico é que em poucas sessões temos uma pele mais firme, com menos marcas de cicatrizes (acne, etc) e rugas, sem o inconveniente do afastamento das atividades diárias, ou as descamações incômodas e explícitas de outros tipos de tratamentos.

Realizado em ambiente ambulatorial por profissional médico, sem a necessidade de anestesia local ou tópica, pois o procedimento é indolor. Uma vez que a cicatrização se dá de dentro para fora, a pele fica intacta e sem a aparência de estar sob tratamento estético rejuvenescedor. Outra vantagem é que, após a realização do tratamento, o paciente pode levar uma vida sem restrições, não correndo o risco de ficar com manchas, infecções ou quelóides. Suas indicações são para o tratamento de rugas, cicatrizes (bons resultados tem sido obtidos para o tratamento de cicatriz de acne), estrias e flacidez da pele.

O laser atravessa a pele, sem queimaduras ou lesões, agindo diretamente na derme envelhecida. Na derme – composta por colágeno e elastina, fibras elásticas, responsáveis pelo turgor, elasticidade, firmeza, tonicidade da pele – é onde o laser atua, reorganizando toda a trama elástica envelhecida, estimulando uma intensa produção de colágeno e elastina. Assim, as irregularidades da pele são pouco a pouco preenchidas, tornando a derme mais saudável e deixando a pele mais firme, lisa e rejuvenescida.